Ruge Leão #6

  • No jogo em atraso relativo à 13ª Jornada da Liga Portuguesa de Andebol, o Sporting irá jogar hoje em Aveiro, frente ao São Bernardo, o regresso ao pódio do campeonato, visto poder igualar o Águas Santas no 2º lugar da competição, com 34 pontos.
  • O Sporting goleou ontem o Alcochetense por 7-0, num amigável que serviu para dar minutos aos jogadores menos utilizados por ambas as formações. Bojinov esteve em grande e marcou por 4 vezes, enquanto Carrillo, Rubio e Betinho marcaram um cada. Realço que Carriço jogou a médio-defensivo, num claro teste do que poderá acontecer no derby.
  • Realizou-se hoje o sorteio da 3ª Fase da Taça da Liga, sendo que o Sporting ficou no mesmo grupo que Rio Ave, Gil Vicente e Moreirense. Os leões realizam a primeira partida fora frente ao Rio Ave (onde ganharam por 3-2 já esta temporada), seguindo-se dois jogos em casa frente a Moreirense e Gil Vicente (novo reencontro, depois dos 6-1 do campeonato).
  • Já é conhecido o nome do árbitro que ficará encarregue de comandar as acções do derby: João Capela. O árbitro da Associação de Futebol de Lisboa já dirigiu um encontro do Sporting esta temporada, na vitória frente ao Gil Vicente por 6-1.
  • Na cerimónia de entrega do prémio de melhor jogador de Outubro, Capel fez questão de realçar o colectivo do Sporting “partilho (o prémio) com todos os meus companheiros, pois sem o contributo deles não teria conseguido conquistar este troféu.”

Sem comentários: