Um olhar sobre a partida

Uma vitória frente à U. Leiria significava uma aproximação do Sporting ao 1º lugar, fruto dos empates dos seus adversários directos. Era um jogo em que a equipa leonina, além da sua responsabilidade em ganhar sempre, tinha o objectivo de dedicar a vitória a Rinaudo. O primeiro golo surgiu bem cedo, após uma excelente jogada (iniciada e finalizada) de Matias Fernandez. Nos minutos posteriores o Sporting podia ter aumentado a vantagem, mas foi o Leiria, que, contra a corrente do jogo, acabou por aproveitar um erro infantil de Ilori que resultou no golo leiriense (num dos dois remates com que chegaram ao intervalo). Até ao intervalo o Sporting tentou alcançar nova vantagem, mas Elias, na oportunidade mais clara, não soube aproveitar um erro da defesa do Lis. Na segunda parte, o Sporting voltou a marcar cedo, novamente por Matias Fernandez, numa bela jogada de Evaldo. Uns minutos mais adiante, Carrillo podia ter sentenciado o jogo, mas não soube aproveitar o factor de estar frente a frente com Gottardi. A partir daí o Sporting encostou, raramente chegou à frente e esteve bem perto de sofrer o empate. Contudo, no último minuto, o estreante Arias foi até à linha de fundo e cruzou para a pequena área, onde Ivo Pinto tocou com a mão na bola e foi assinalado penalty, prontamente convertido por Wolfswinkel.


Sinal +


MVP_ Matias Fernandez, apesar de não ter feito uma exibição memorável, acabou por ser a figura do jogo, não só por ter criado algumas oportunidades de golo, mas principalmente pelos dois golos marcados. Esperemos que continue nesta subida de rendimento, bem vamos precisar do chileno em alta rotação

Schaars_ Manteve o seu nível exibicional, raramente falhou um passe e esteve bem nas transições. Só não conseguiu testar a bomba!

Arias_ Fiquei deliciado com o miúdo, entrou cheio de energia e com vontade de se mostrar. Boa notícia para Domingos, que fica assim com mais uma opção extremamente válida. Quem sabe se não encosta o JP.


Sinal -


Arbitragem_ Exibição muito fraca do árbitro principal, com constantes erros técnicos e muito mal posicionado. O vermelho a Ivo Pinto é incompreensível.

Pereirinha_ É o meu ódio de estimação, não tem garra, não tem vontade, parece que anda ali obrigado. Estou sempre à espera que tenha rasgos de inteligência, mas já vi que isso só acontece de ano a ano. Por mim, em Janeiro sai da banda.

Ilori_ Esteve mal no golo do Leiria, não atacou a bola e estava muito mal posicionado. Apesar disto, foi importante o apoio do público, que não o assobiou nesse lance contribuindo para que o nervosismo não toma-se totalmente conta do jovem. Muita coisa a melhorar, mas nunca desistir do grande objectivo, fazer carreira no Sporting!


PS1: De lamentar a caída de dois adeptos leoninos no fosso. Segundo consta encontram-se livres de perigo, mas ainda sob observação médica. Força leões!

PS2: Bonita homenagem ao Rinaudo, não só pelas claques mas pelos companheiros no festejo do primeiro golo.

Sem comentários: