Um olhar sobre a próxima partida

No primeiro encontro “pós-Vaslui”, que colocou um ponto final na série de vitórias leonina, o Sporting volta a entrar hoje em acção na Liga Zon Sagres, numa partida onde irá receber em Alvalade a União de Leiria. É tradicionalmente um adversário complicado, há três anos que levam de Alvalade pelo menos um ponto.

Depois de um inicio de campeonato insólito, a começar pela mudança de estádio e a acabar no terceiro treinador em apenas dois meses, a verdade é que a turma do Lis tem vindo a recuperar lugares na tabela classificativa, fazendo uso da experiência de um dos melhores treinadores portugueses. Não é uma equipa com grandes individualidades, faz do colectivo o seu ponto forte e irá entrar no jogo com uma atitude defensiva a apostar nos contra-ataques. Contudo, a velocidade de Maikon no lado esquerdo, a inteligência de André Almeida (Ruben Amorim dos pobres) e a matreirice de Bruno Moraes são pontos que o Sporting deve ter em atenção. É também de ressalvar o perigo das bolas paradas, onde Hugo Alcântara, Diego Gaúcho e Djaniny são elementos de grande envergadura.

Jogo: Sporting CP – U. Leira, 10ª Jornada Liga Zon Sagres

Local: Estádio Alvalade XXI

Lotação: entre 30 e 35 mil adeptos

Hora/Data: 20:30 H, 6 de Novembro de 2011

Árbitro: Manuel Mota, Associação de Futebol de Braga

Transmissão: SporTv 1

Últimos confrontos:


Onzes prováveis:

  • Sporting – Patrício; J. Pereira, Rodriguez, Carriço, Evaldo; Elias, Schaars, Matias; Carrilo, Wolfswinkel, Capel
  • Leiria – Gottardi; Maikon, D. Gaúcho, H. Alcântara, Ivo Pinto; André Almeida, M. Paulo, T. Terroso; Djaniny, Bruno Moraes, Caca

A ter em conta: Bruno Moraes

1 comentário:

Anónimo disse...

Não sei o que é que Domingos vê no Bruno Pereirinha.
É um jogador banal e, ainda por cima, fisicamente muito fraco para o futebol moderno.
DUARTE