Adrien ‘on fire’ lidera a Briosa em Olhão

 
O médio português de 22 anos, actualmente emprestado pelo Sporting à Académica, rubricou uma exibição de luxo esta noite frente ao Olhanense.
Adrien Silva tem-nos habituado a grandes exibições ao serviço da Briosa mas, nesta temporada, tem conseguido traduzir os bons jogos também em golos e, por sinal, de grande qualidade.


Adrien abriu o marcador através de uma grande penalidade convertida aos 39 minutos, mas o melhor ficou para o segundo tempo. E não foram precisos muitos minutos para que Adrien voltasse a fazer o gosto ao pé, isto porque, aos 51 minutos, saiu um verdadeiro míssil do pé direito do jogador nascido em França, o qual podem ver no vídeo em baixo.




Nesta partida estiveram também em campo mais três jogadores leoninos: Cédric, Wilson Eduardo e Mexer, que viria a ser expulso aos 45 minutos da 1ª parte.

Este excelente jogo de Adrien e da Académica é só um aviso para aquilo que o Sporting vai encontrar no dia 18, em Coimbra.  Actualmente no 6º lugar da tabela, podemos caracterizar os “estudantes” por serem uma equipa com sectores muito equilibrados, jovem e trabalhadora dentro de campo. Na minha opinião, o Sporting terá de se exibir a um nível superior áquilo que fez contra o Nacional e travar jogadores como Cédric, Adrien,  Sissoko ou Éder que podem fazer a diferença.

No entanto, antes da Académica ainda enfrentamos a Lazio no Olímpico de Roma no dia 14 de Dezembro e é nesse jogo que a equipa tem de se focar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Só uma pergunta:
O Adrien pode regressar em Janeiro, ou só no final da época?

The Guga disse...

Nunca se falou de um eventual regresso dele, por isso penso que essa clausula não existirá. De qualquer maneira na minha opinião para o Adrien será mais positivo continuar na Académica até ao final da época, porque no Sporting com a recuperação do Rinaudo, Matias teria poucas oportunidades de jogar.
Também me parece que o Adrien, joga melhor a 8 do que propriamente a 6 o que torna dificil o seu aproveitamento a curto prazo.