Bruno Alves, Prós e Contras

Está aberta a mini Silly Season, e com isso vão aparecendo alguns rumores. Quero já deixar bem claro que durante esta reabertura de mercado só vou falar aqui de rumores com alguma credibilidade, o que de há uns tempos para cá tem sido regra por estes lados. Pois bem, hoje surge o nome de Bruno Alves como alvo do Sporting para reforçar a defesa. Há partida dizia que era brincadeira, mas é o Público quem o afirma, um dos melhores (senão o melhor) jornal diário nacional.

É impossível desmarcar Bruno Alves do Porto. Foi figura de proa durante várias temporadas, tendo sido um dos elementos com mais mística azul e branca que passou pelo clube dos últimos anos. Porém, e como o seu pai Washington afirma hoje, o futebol hoje não pode ser jogado apenas com amor, a profissionalização assim o obriga. Claro que um jogador se sente tentado a jogar pelo clube que gosta, mas se noutro sítio existir um projecto e condições melhores, porque raio não aceita a proposta?

Bruno Alves seria sem dúvida um reforço de luxo para este Sporting! Fazendo dupla com Onyewu, a linha defensiva do Sporting, com J. Pereira e Insua nas laterais, formariam a melhor defesa do campeonato. Acredito que haja realmente interesse por parte do Sporting, mas, confrontados os prós e contras, será muito difícil esta transferência se concretizar (por empréstimo, segundo o Público)


Prós:


Euro 2012 _ Bento tem convocado jogadores habitualmente titulares nos seus clubes. Nos últimos jogos, Bruno Alves perdeu esse estatuto na Rússia, sendo assim normal que procure um clube que lhe dê minutos

Concorrência _ Numa perspectiva linear, a Juventus é um clube muito mais apetecível que o Sporting. Por esta mesma razão, num clube com maior dimensão será mais difícil pegar de estaca, e nesta altura o jogador não se pode dar ao luxo de andar a experimentar clubes onde o deixem jogar. Caso chegasse ao Sporting, entrava de caras no onze.


Contras:


Ligação Portista _ Não estou a ver o Pinto da Costa deixar um símbolo do seu clube assinar por um clube rival. Aliás, mesmo não tendo necessidade, aposto que abria uma vaga no plantel só para receber o filho da casa.

Ordenado_ Os russos deram 22 M pelo seu passe, e não me parece que ganhe menos de 2M/ano. Contudo, parece que está disposto a baixar o ordenado para jogar num clube que lhe dê minutos, podendo ser cedido até Junho (por empréstimo) com o clube para onde se transferir a encarregar-se de lhe pagar o ordenado (para metade, suponho).

Liga Europa _ não estou totalmente a par dos regulamentos, mas como jogou na Champions pelo Zenit acho que não pode jogar por outro clube em competições europeias.

2 comentários:

Marco disse...

Como são duas competições diferentes pode jogar.

Ribeiro_SCP disse...

Poderia jogar na LE porque o zenit esta epoca nao jogou na liga europa