Quem será o parceiro de Onyewu?

Domingos afirmou recentemente que ia aproveitar a abertura do mercado para encontrar “substitutos” para Yannick, Luís Aguiar e Postiga, além da procura de um elemento para o sector defensivo, que tantas dores de cabeça têm dado ao técnico leonino. Se para os três primeiros casos apena se conhece até agora um reforço (Renato Neto chega já amanhã a Lisboa, quarta-feira já deve treinar com o plantel), para a posição de defesa-central também ainda não existe uma opção definitiva, sendo expectável que nos próximos dias comecem a “chover” nomes de jogadores para reforçar a posição.

Para mim, a grande prioridade desta reabertura será mesmo a contratação de um central de inegável qualidade. Se Onyewu já se assumiu como patrão, Polga continua a não convencer totalmente, Rodriguez está 75 % da temporada lesionado e Carriço simplesmente não tem futuro na posição. Será pouco provável que a aposta seja o regresso de um emprestado, falo portanto de Torsiglieri (que por mim já estava no plantel em detrimento de Polga) e Nuno Reis. Não será de estranhar que Carlos Freitas faça “all-in” num central, pois o reforço do meio-campo e do ataque será feito com aposta em prata-da-casa, e, claro, sem ser necessário investimento.

Nos últimos dias e horas, foram três os nomes já apontados para a posição de defesa-central: Bruno Alves, Savic e Coates. Se no caso do internacional português o rumor não deverá passar disso mesmo, os outros dois casos assumem alguma relevância. Savic e Coates já foram alvos do Sporting no Verão, mas, face ao domínio financeiro de Man. City e Liverpool (respectivamente), foi impossível trazê-los para Alvalade. Contudo, os dois atletas não têm sido felizes em terras inglesas, participando em poucas partidas e, por vezes, não convocados. Ambos querem ingressar num clube que lhes proporcione minutos e visibilidade, mas está completamente fora de questão uma venda em definitivo - estão os dois no mercado, mas apenas a título de empréstimo. Se algum deles chegar a ser emprestado ao Sporting, espero que no contrato conste uma cláusula de compra do atleta a rondar os 5 milhões (para ambos os jogadores), pois caso contrário não faz sentido valorizar um atleta por apenas seis meses.

PS: Não quero com isto especular, mas sendo Carlos Freitas um apreciador do mercado holandês e de jogadores com essa nacionalidade, não será de ter em conta Heitinga, que tem estado “encostado” no Everton?

7 comentários:

Unknown disse...

amigo... torsiglieri já foi vendido ao metalist... apareceu hoje no jornal o jgoo

Nuno Nogueira disse...

mais concentração... http://www.ojogo.pt/27-361/artigo962521.asp TORSIGLIERI JÁ NÃO É DO SPORTING!!

Anónimo disse...

BRENO, termina contrato em junho/12, ainda não jogou esta época pelo Bayern München tem 23 anos. vinha por empréstimo e assinava depois por 5, 6 anos.
se alguem puder avisar os nossos dirigentes, saudações Leoninas.

Anónimo disse...

não esqueçer, Sotiris Ninis grande talento grego M.O. que termina contrato em junho/12 cuidado com o benfas.

mbitto disse...

Sim vem quase de certeza o Heitinga, estive a falar com o Luís Duque e ele diz que quase de certeza é o Heitinga.

Nuno Nogueira disse...

avisar os dirigentes? mas é claro que eles sabem os alvos que estão sem contrato e os alvos que Domingos quer!
Se nós que somos simples adeptos e sócios do clube sabemos, então é normal que eles também saibam, ora esta...

fabio disse...

anónimo das 2.35,
Não sei se sabes mas o Breno está quase certo no São Paulo e mesmo que não tivesse é um jogador que na época passada foi algumas vezes titular mas comete erros muito infantis e também é muito polémico.por fim não sei se sabe,se viu o bayern de Munique vs inter na chempions que foram eliminados por causa de um falhanço inacreditável que deu o golo do êto