Ruge Leão #9

  • Ponto final na especulação: Salomon não será jogador do Sporting nem em Janeiro, nem no final da temporada. Quem o afirma é o director de comunicação do Sporting, Pedro Sousa, em resposta aos dirigentes do Brescia que afirmaram que o negócio estava praticamente concluído, chegando mesmo a afirmar que só faltava acertar o modo de pagamento.
  • A nossa previsão para o regresso de Izmailov, Jeffren e Matias falhou. Ontem afirmamos que só iriam ser integrados depois das férias de Natal, mas foi já hoje que os três jogadores treinaram sem limitações com o grupo de trabalho. Se continuarem sem problemas de ordem física, serão estes os principais reforços de Inverno.
  • No futsal, parece que o Sporting contratou (finalmente!) um pivot, posição que ficou órfã de um jogador de qualidade desde a saída de Cardinal. Daniel Japonês, de 31 anos, revelou que a proposta apresentada pelo Sporting era impossível de recusar (mais informações aqui), sendo que chegará a Portugal só em 2012 (dia 2 de Janeiro, em principio). Ainda na mesma modalidade, o ala/pivot Leitão ficará fora de competição durante 3 meses, devido a uma lesão na zona lombar.
  • No andebol, derrota humilhante em casa frente ao Madeira SAD por esclarecedores 25-32. Em breve farei um post relativo a esta modalidade, começa a tornar-se demasiado mau repetir os mesmos erros época após época, que têm impedido o Sporting de alcançar o título nacional. Tendo em conta o orçamento da secção, os resultados têm sido muito fracos.
  • Nos juniores, vitória em casa frente ao Sacavanense por 1-0, numa partida que serviu para Sá Pinto dar minutos a jogadores que têm sido pouco utilizados. O Sporting é líder isolado da Série Sul, com 14 pontos de vantagem sobre o benfica.

Sem comentários: