Um olhar sobre a próxima partida

Convocatória:

Patrício, Boeck, Arias, Carriço, Polga, Onyweu, Evaldo, João Pereira, Insua, Schaars, Capel, Pereirinha, André Santos, André Martins, Elias, Wolfswinkel, Bojinov, Carrillo e Rubio

Depois de cumprido um objectivo na Liga Europa, vem agora mais um derby desta vez para a Taça de Portugal e contra o Belenenses. Como é obvio esta é uma competição para ganhar e depois da saída dos nossos principais adversários ainda com maior obrigação.

Com a recuperação de Carrillo e da entrada do Elias, ganhamos duas opções importantes para o onze inicial, que vêm confundir ainda mais as contas a tentar adivinhar o onze (apesar das lesões importantes na equipa). Por variações tácticas ou pela simples troca de jogadores, temos 2 ou 3 lugares no campo que actualmente devido às lesões não têm dono e em que felizmente temos vários jogadores para esses lugares.

Depois da boa exibição do André Martins parece-me que será de manter a sua titularidade, e nesses caso porque não recuar o Schaars, permitindo a entrada de Elias, com a saída do Carriço, apresentando assim um meio campo mais ofensivo. Mais a frente, a entrada do Carrillo para o lugar do Bojinov (não há duvida que tem pés para a bola, e que nos pode ajudar bastante, mas desaparece muito tempo no jogo por vezes) permitiria ganhar velocidade, imprevisibilidade e é espectáculo garantido para os adeptos.

A minha aposta seria:

R. Patrício, J. Pereira, Polga, Onyewu, Insua, Elias, Schaars, André Martins, Capel, Carrilo e Wolfswinkel.

Jogo: Sporting CP - Belenenses, Oitavos de final da Taça de Portugal

Local: Estádio de Alvalade

Hora/Data: 20:15 H, 5 de Dezembro de 2011

Árbitro: Bruno Esteves

Transmissão: Sportv1

Últimos confrontos:

2 comentários:

ftpaul disse...

Duvido que o Domingos sacrifique o Carriço é capaz de jogar de início para continuar a sua adaptação a um lugar novo.
A sacrificar alguém do meio campo seria o André, se bem que gostaria que ele tivesse mais minutos. Este jogo seria bom para dar minutos a Arias, Bojinov, Marcelo, Rubio.
A minha aposta para o 11 inicial seria:

Marcelo Boeck, Insua, Polga, Onyweu, Arias, Carriço, André Martins, Elias, Carrillo, Bojinov e Wolfswinkel

Cumprimentos,

Anónimo disse...

nao concordo com a titularidade de joao pereira para este jogo nem de insua deviamos apostar neste onze de modo a dar rotatividade ao plantel e oportunidade aos jovens:

Marcelo, Arias, Polga, Onyewu, evaldo, andre santos, schaars, andre martins, capel, bojinov e rubio