Um olhar sobre a próxima partida

Depois de ter decidido o 1.º lugar na última jornada, o Sporting desloca-se a Roma para a última jornada da fase de grupos da Liga Europa.

O Domingos aproveitou e faz descansar alguns titulares: Polga, João Pereira, Capel e Wolfswinkel, mais Elias que não pode jogar nas competições europeias. Ao mesmo tempo confirmou as titularidades de Marcelo, Schaars e Bojinov.

Face a estas ausências foram convocados 5 juniores: Tiago Ilori, Ricardo Esgaio, João Mário, João Carlos e Betinho.

Apesar de já estarmos qualificados e de termos várias ausências, espero principalmente que os que jogarem mostrem que podem ser uma opção de futuro ou mesmo imediata.

Lista de convocados (19 jogadores sendo que 3 são guarda-redes, como tal todos os jogadores de campo estarão nos 18 finais):

Rui Patrício, Marcelo e Tiago; Daniel Carriço, Onyewu, Insúa, Evaldo, Tiago Ilori e Ricardo Esgaio, Pereirinha, Schaars, André Santos, André Martins, João Mário e João Carlos, Carrillo, Bojinov, Diego Rubio e Betinho.

Mesmo com tantas ausências ainda é possível fazer um onze só com jogadores do plantel principal, para isso bastaria recuar o Carriço para central novamente (o que para mim seria contra producente a nível de rotinas de jogo), por o Evaldo a defesa esquerdo subindo o Insúa a médio esquerdo. Penso mesmo que o onze não andará muito longe deste, tendo um onze só com jogadores do plantel principal:

Marcelo, Pereirinha ,Carriço , Onyewu, Evaldo, André Santos, Schaars, André Martins, Insua, Carrillo, Bojinov.

No caso de querermos jogar de forma mais ofensiva (o que não creio que irá acontecer, afinal quem precisa de ganhar é a Lázio e além do mais joga em casa), eu apostaria num onze como este:

Marcelo, Pereirinha ,Tiago Ilori, Onyewu, Insúa, André Santos, Schaars, André Martins, Bojinov, Carrillo, Diego Rubio.

E no vosso caso, qual seria o onze para esta partida?

Jogo: Lazio – Sporting CP, 6.ª Jornada da fase de grupos da Liga Europa

Local: Estádio Olímpico de Roma

Hora/Data: 18:00 H, 14 de Dezembro de 2011

Árbitro: Mike Dean, Federação Inglesa

Transmissão: SIC

Últimos confrontos:



2 comentários:

Anónimo disse...

Apostaria num onze parecido.
Marcelo
Pereirinha, Onyewu, Ilori, Evaldo
Carriço, Schaars, A. Martins
Carrillo, Rubio, Boji.

Depois dava minutos ao A. Santos, e lançava um ou outro junior.

Anónimo disse...

por muito q nao goste do Asantos, eu metia o a jogar agora..daqui a pouco o rapaz vai pensar q nem nos juniores teria lugar