Um olhar sobre a partida

Hoje não vou em falinhas mansas e de união, os jogadores e directores técnicos devem ser merecem ser criticados. Se as más exibições acontecessem raramente, seria uma coisa, mas desde o jogo com o Feirense que o Sporting não tem tido 5 minutos seguidos de bom futebol. Mais preocupante que isso é a inexistência de uma estrutura fixa no onze inicial, todos os jogos existe quatro ou cinco alterações. Não se vê atitude, garra, empenho e crer. Os jogadores não tem dignificado o símbolo do Sporting, o leão feroz e rei da Selva, sem medo seja de quem for. É triste chegar ao fim da 2ª volta e dizer isto, mas estamos fora da luta pelo título. Não nos desculpemos com os erros das primeiras jornadas, devíamos ter ganho esses jogos facilmente. Depois de terem sido investidos 40 milhões no reforço do plantel e da entrada de uma nova estrutura técnica, o Sporting termina a 1ª volta numa posição igual à da temporada transacta, a 11 pontos da liderança e na quarta posição.

No jogo de hoje o Sporting entrou em desvantagem desde o inicio. Se o meio-campo estava bem organizado e coeso, a colocação de Capel no lado direito é sinónimo de uma unidade a menos. Do lado oposto, Insua esteve muito mal. Pior ainda esteve Domingos, que em vez de tirar Evaldo e recuar Insua, tirou o argentino para a entrada de Carrilo. O culpado desta derrota não é só o treinador, que eu saiba os jogadores é que entram dentro de campo e tem a bola nos pés.

Contudo, à que destacar o regresso temporário do Rodriguez. Esteve bem a construir jogo e a resolver lances de aperto, é pena é daqui a duas semanas estar novamente no estaleiro. Matias é claramente um dos melhores jogadores do campeonato. Capel necessita de um defesa-esquerdo competente atrás dele, raça não falta.

Aspectos negativos, destaco claramente João Pereira. Como capitão devia simbolizar a entrega máxima ao jogo, mas a verdade é que está directamente ligado aos dois golos sofridos, desconcentrado a nível emocional e posicional, não atacou nem defendeu bem. Arias a reclamar a titularidade, do que já mostrou tem muito mais vontade do que o internacional português, que está a precisar de banco.

15 comentários:

cacilhas disse...

(...) Rodriguez. Esteve bem a construir jogo (...)
desculpa lá mas tens que ir rever o filme: (a) leva um amarelo infantil ao atirar a bola para longe (b) perde a bola a meio campo - quando tentava construir - e dá origem ao segundo golo.
Domingos cometeu 2 erros em 1: arrasou Polga ao pô-lo no banco depois do desastre do jogo com o Nacional e substitui-o por um central sem ritmo e sem cabeça para aguentar os assobios.

Anónimo disse...

Se visses os jogos todos com atenção já tinhas descoberto que o J. Pereira é um jogador banal.
E não é só o Arias que lhe tira o lugar, o Pereirinha também o consegue fazer.
Mas pronto, há pessoas que só veêm o que o Pereirinha, o Evaldo, o Polga, etc, fazem de mal.

Anónimo disse...

Continuem a bater no Evaldo e deixem lá estar o João Pereira.

CL disse...

@Cacilhas

O jogo tem 90 minutos, nos primeiros 45 o Rodriguez foi só o melhor médio (sim, onde andavam Schaars e Elias) a construir jogo.

KYLE disse...

gostei de ver o rodrigues na primeira parte, nao vi a segunda ja antevendo a miseria de jogo, dificil marcarmos um golo, nem sei como conseguimos aquele..
impressionante a equipa sempre perder folego depois de umas ferias de duas semanas nesta altura do ano..
espero q em fevereiro estejamos em grande novamente, anseio mto pela recuperaçao do Izma e do jefren..

capel baixou de rendimento, tinha q ser depois daquela força toda nos primeiros meses..devia descansar um pouco no banco pra voltar em força..

p.s. gosto muito daquela rapariga de macau da tvi, faz me esquecer q ando triste!

KYLE disse...

p.s. e o JPereira está como o capel..depois de uns grandes meses, tem q baixar de forma..mas é o nosso melhor defesa direito..nao vou dizer mal dele so pq anda em baixo de forma e coloca lo como pior q os outros, espero sinceramente q recupere a forma como todos os colegas ja a partir de fevereiro.

Anónimo disse...

tanto erro para um texto só, assim é difícil... "directores técnicos devem ser merecem ser criticados" não entendi... "é triste chegar ao fim da 2 volta e dizer isto", ainda vamos da 15 jornada.
Vá, quem fez o texto ainda estava de cabeça quente, eu aceito. SL

Anónimo disse...

Domingos assustou-se muito por jogar contra o Braga.
Por isso, montou uma equipa incrível.
Evaldo e Insúa juntos porquê?
Tirou Insúa e deixou ficar Evaldo! Não seria preferível antes tirar Evaldo e deixar Insúa?
Não gosta de Carrillo?
Vou manter a confiança em Domingos, mas, por vezes, deixa-me preocupado.
João Pereira é muito pequeno e franzino para o futebol que se está a praticar em Portugal, e não tem poder de choque adequado. Isso viu-se bem no 2º golo do Braga.
Temos de jogar sempre com um médio centro defensivo, como faz o Benfica e o Porto.
DUARTE

Anónimo disse...

Mas que palhaçada é esta? É no record e na abola é em todo o lado,só vejo é sportinguistas a criticar o proprio clube.Nao percebem minimamente de futebol. Há que dar merito á equipa pelo que tem feito no campeonato,eu nao via o sporting a jogar desta maneira há imensos anos. O Domingos é um treinador de topo e tou farto de ouvir uma cambada de putos que nao tem o minimo de conhecimento de futebol e q dizem q sao sportinguistas. Sportinguista é lutar e mostrar a raça ate ao fim. Eu nao deito a toalha ao chao. Venha a taça de portugal, taça da liga e liga europa.

Anónimo disse...

Tou a ver muitos benfiquistas a rir com a nossa situação vamos ver quem vai rir melhor no fim. Benfica so tem 2 pontos de avanço do porto. Se nao ganham campeonato, nao ganham liga dos campeoes e nao ganham taça de portugal quero ver...

Anónimo disse...

Quem diz que o joao pereira é um jogador banal devia apostar na pesca ou nas corridas de cavalos secalhar tinha mais competencia em vez de mandar criticas completamente BANAIS! Da-me nauseas saber que tenho adeptos do mesmo clube que nao percebem nada de futebol e criticam o proprio clube. Se tivessem calados faziam muito melhor figura!

Anónimo disse...

O jogo do Sporting é sempre o mesmo, pelas laterais. As equipas já sabem e anulam as jogadas. O que sei é que o Braga tem novo treinador, só 4 jogadores da outra época, a defesa já foi reformulada várias vezes (só nós fomos lá buscar j.Pereira e Evaldo). Têm menos de metade do nosso orçamento e estão à nossa frente.Essa da papa cerelac já não pega!Falta jogar pelo meio, falta garra , falta atitude.E isso também é responsabilidade do treinador! apesar de tudo,no próximo jogo lá estarei a apoiar.S.Leoninas.

Anónimo disse...

Tao mas só ves isso neste jogo? Quando fizemos excelentes jogos contra benfica e porto tbm nao prestavamos? Quando o benfica e porto foram eliminados da taça de portugal e o sporting continua lá tambem ja nao prestamos? Eu tou mesmo a ver que o domingos vai ser um caso como o mourinho. Basta o porto pegar no domingos e depois todos choramos por ele. Achas que o domingos chegou á final da liga europa como? Nao é facil pegar no sporting que estava enterrado e por a equipa a jogar à barça que é o q voces adeptos infelizes que passam as vidas a jogar fm. Eu nao vou chorar pq ja tou preparado para isso. Sou sportinguista do fundo do coração mas sei que se cometem muitos erros, principalmente dos adeptos que assobiam por tudo e por nada.

jon cena disse...

va alguns de vcs para po lugar do JPereira fazer o q ele fez ate agora nesta epoca..ah, e depois vao andar a cobrir todo o terreno da defesa..vao ate ao centro do terreno dobrar um colega, naturalmente qd o JPereira chegou à bola eu so reparei q estavam no meio do campo..ele bem deve ter feito uma corrida e pêras pra chegar ate junto da bola so q o Lima mais possante teve forças pra passar o arrasado fisicamente JPereira..mas isso alguns nao veem..

Nelson disse...

Uma coisa eu sei. Estamos dependentes do Rinaudo. Senao vejam, enquanto ele jogou, estivemos empre bem. O descalabro veio juistamente a seguir a sua lesao