Sá Pinto + ...


Num dia em que se ficou a saber que o Sporting deve mais de um milhão de euros aos seus dois últimos treinadores (fruto das respectivas rescisões contratuais), o novo treinador leonino tem-se reunido com a direcção para definir os elementos da nova estrutura técnica. Se Nelson Pereira (o nosso antigo guarda-redes) e Tiago Moutinho transitam a equipa de juniores como treinador de guarda-redes e treinador adjunto/preparador físico (respectivamente), ainda existem duas a três vagas em aberto para completar a estrutura. Pelo que consta, Sérgio Vieira é o único elemento que se mantêm da estrutura anterior, continuando responsável pela observação dos adversários. Será expectável que nos próximos dias seja apresentado mais um treinador-adjunto, não estando fora de questão a chegada de dois elementos com esta função. 

Os últimos dados apontam Dominguez, antigo extremo leonino e actual treinador da equipa de juniores do Leiria, como uma escolha quase certa para integrar a nova equipa técnica, algo que só será divulgado depois do jogo na Polónia. Contudo, nomes como Litos (acabou de sair do Leixões), Oceano e Paulo Torres também poderão ser associados ao cargo em questão. Uma última palavra para Vital, que teve um trabalho exemplar na preparação dos guarda-redes, sendo o desenvolvimento de Rui Patrício um belo exemplo disso.

Em suma:

Treinador Principal: Ricardo Sá Pinto

Treinadores Adjuntos: Dominguez (?) e Tiago Moutinho

Treinador Guarda-Redes: Nelson Pereira

Preparador Físico: Tiago Moutinho

Observador: Sérgio Vieira



PS: O treinador interino dos juniores será o nosso antigo defesa-direito Abel, que tem inclusive recuperado da lesão no joelho treinando com os jovens leões.


1 comentário:

Sérgio disse...

Vidal devia manter-se
Dominguez devia vir não para adjunto mas para treinador dos juniores juntamente com Abel
Litos para adjunto parece me uma boa aposta