Quaresma


Quaresma, em forma, é um jogador de top mundial. Nunca o chegou a ser, principalmente devido à sua irregularidade exibicional associada tantas vezes ao seu mau feitio. Durante o último defeso o jogador foi dado como alvo do Sporting, que emitiu um comunicado (o único) a afirmar que o negócio não tinha pernas para andar devido às intransigências salariais. Contudo, e tendo como fonte alguns blogs leoninos que fazem referência a novo interesse do Sporting no atleta, parece-me que, neste momento, Quaresma poderá ser mesmo uma realidade para a próxima temporada. Porquê?

1)  Apesar de ser admirado pelos adeptos do Besiktas, Quaresma nunca teve relacionamento fácil com a direcção do clube turco e mesmo com os treinadores. Parece que na última semana existiu mesmo um desentendimento grave entre Quaresma e Carvalhal, que nunca mais convocou o jogador.

2)  Por estes dias, o Besiktas encontra-se sem direcção e fala-se em dificuldades para pagar ordenados. Quaresma é um dos elementos com maior salário, e, tendo contrato por apenas mais uma temporada, não seria de estranhar que o jogador pudesse sair já no próximo defeso por valores a rondar os 7 milhões.

3)  Quaresma assumiu que o Sporting é o clube que ama, apesar da forte ligação com o Porto. O internacional português tem praticamente a vinda assegurada, fruto dos elevados salários que tinha em Itália e na Turquia. Tendo em conta os seus actuais 28 anos, começa a fazer-se tarde para relançar a carreira, sendo a Liga Portuguesa um campeonato apetecível para isso. Posto isto, duvido que Quaresma não aceitasse baixar o ordenado para 1,2 milhões (o máximo no Sporting)

2 comentários:

Fg-7 disse...

Que fique aonde está. Marcou ao Sporting e festejou, é um cabrão como o Simão, Moutinho

El_meclas disse...

Joga bem é em Portugal, deu para ver nos últimos anos.