Gelson Fernandes, negócio de ocasião


Ainda não cheguei à análise do meio-campo defensivo, mas parece claro que o sector que sofrerá à partida menos modificações será o meio-campo. A lesão de Rinaudo na temporada transata fez soar o alarme quanto à inexistência de um substituto direto. Passaram por lá Elias, André Santos, Schaars e Carriço e a verdade é que só com a chegada de Sá Pinto começou a existir maior regularidade: em jogos de estratégia mais conservadora jogava Carriço (Liga Europa), quando era necessário assumir as despesas do jogo jogava Elias.

Nos últimos dias surgiram rumores que Gelson Fernandes podia estar a caminho do Sporting, algo que já deixou de ser apenas um rumor: o próprio atleta já confirmou o interesse do clube leonino, assumindo que “o Sporting é uma grande oportunidade, espero que as negociações sejam concluídas em breve”. Trata-se de um jogador forte fisicamente e de clara tendência defensiva (é notória a diferença de rendimento quando avança em campo), essencialmente posicional. Seria um bom acrescento ao plantel se o negócio não envolver grandes custos (se for demasiado caro, existem alternativas também caras mas de maior qualidade – Yacob). Visto que o atleta não é opção do seu clube e está no último ano de contrato, se se confirmar os 500 mil euros como pressuposto de negociação será uma boa oportunidade de mercado.

5 comentários:

Guilherme disse...

gostava de escrever para este blogue. Se estiverem de acordo enviem me um mail.

CL disse...

Deixa aqui o teu email

Anónimo disse...

Acompanho o seu/vosso blog diariamente sempre que posso, pois bem gostaria que tambem o fize-se com o meu adicionando o meu blog ao seu blogroll.
Agradecia retribuindo o gesto.
Obrigado, Sporting24horas
Link: http://24sporting.blogspot.pt/

andre disse...

andrecordeiro05@gmail.com, mas se puderes contacta-me para andrecosta_111@hotmail.com pois estou la mais vezes.

Nota: Aquele Guilherme que respondeu é um amigo meu e eu comentei no pc dele, por isso nao leves esse nome em consideração.

Anónimo disse...

Boa oportunidade de negócio, mas por favor, não metam o Adrien Silva ao barulho.