Sugestão #2 - Diego Costa


O Sporting está no mercado pelos menos por um avançado (caso Ribas saia, deverá entrar um elemento com características semelhantes) para concorrer ou mesmo jogar com Wolfswinkel. Dado que Wolfswinkel é um avançado de área, finalizador nato que raramente cai nas alas, Carlos Freitas e Luís Duque procuram um jogador que complemente o holandês, ou seja, um jogador rápido e com bastante mobilidade. Dentro deste modelo, encontro em Diego Costa (Atlético Madrid) um investimento seguro e oportuno. Na lista de dispensáveis do Atlético de Madrid (tal como Elias o ano passado não existem mais vagas para estrangeiros), poderá estar disponível por 3/4 milhões ou mesmo por empréstimo. Agenciado por Jorge Mendes (o que significa que já foi oferecido a muitos clubes), ainda não se afirmou no futebol europeu. Sendo o modelo de jogador fetiche de Carlos Freitas (ainda não se conseguiu afirmar na Europa, estilo Insua) e conhecendo os negócios Sporting-Atlético de Madrid, quem sabe não estamos perante um interesse já real por estes dias…


Comentários

MaximinoMartins disse…
Um investimento seguro vindo do Atlético de Madrid...?

Só se for para eles...!!

Já esqueceram o Pongolle...?
Tiagomfc disse…
Pois e muito parece saberes tu sobre este e outros interesses do Sporting...

SL
CL disse…
@Maximino Martins

São jogadores diferentes, negócios diferentes. Não tem comparação.

SL
CL disse…
@Tiagomfc

Não entendi o que quis dizer com o comentário. Em momento algum afirmo (!) que o Sporting está a negociar o jogador, apenas faço constatação de factos que podem significa um real interesse.

SL
Tiagomfc disse…
O facto de não afirmares não quer dizer que não saibas...

SL
CL disse…
@Tiagomfc

Por acaso não sei mesmo, é apenas uma sugestão.

SL
Anónimo disse…
O Atletico de madrid têm feito excelentes negócios com o Sporting:

1º Pongolle, mt caro (6,5 milhões, com elevado ordenado), o sporting so podia ter optado por este jogador por emprestimo. Este jogador é o tipico MAU PROFISSIONAL, ou melhor de Profissional não tem nada. Passa ao lado de uma grande carreira, mas ganha o dinheiro e para jogadores desdes isto chega.

2º Elias, caro, bom jogador, não podia jogar na liga europa, penso que o Sporting podia ter adquirido mais barato. No entanto não é comparavel a Pongolle, jogador com grande raça, entrega e julgo que este ano se ficar vai brilhar.
Apesar de estar a ser injusto julgo que o Sporting perda a Taça de portugal, por não conseguir anular o Adrien. No entanto MT BOM JOGADOR.

3º Dominguez, Central esquerdino, boa estatura, alguma tecnica um pouco lento, internacional sub 21. Penso que podia brilhar a alta intensidade em alvalade, Devia vir por emprestimo,ou vendido no maximo por 2 a 2,5 milhões de euros. Mas ja tinh areferido este central esquerdino juntamento com outros (Gastan, VErthogeen este é mt caro). Acho que é bom jogador.

4º Diego, extremo direito, avançado é bom jogador, n sei a sua postura e caracter, e isso e mt importante, podia ser util ao sporting, no entanto a vir só em condições mt vantajosas.

Amo te sporting
Zé Nunes (zemfnunes@hotmail.com)
Leo disse…
Naa, prefiro ir ao Brasil buscar um novo Liedson.