Sugestão #2 - Diego Costa


O Sporting está no mercado pelos menos por um avançado (caso Ribas saia, deverá entrar um elemento com características semelhantes) para concorrer ou mesmo jogar com Wolfswinkel. Dado que Wolfswinkel é um avançado de área, finalizador nato que raramente cai nas alas, Carlos Freitas e Luís Duque procuram um jogador que complemente o holandês, ou seja, um jogador rápido e com bastante mobilidade. Dentro deste modelo, encontro em Diego Costa (Atlético Madrid) um investimento seguro e oportuno. Na lista de dispensáveis do Atlético de Madrid (tal como Elias o ano passado não existem mais vagas para estrangeiros), poderá estar disponível por 3/4 milhões ou mesmo por empréstimo. Agenciado por Jorge Mendes (o que significa que já foi oferecido a muitos clubes), ainda não se afirmou no futebol europeu. Sendo o modelo de jogador fetiche de Carlos Freitas (ainda não se conseguiu afirmar na Europa, estilo Insua) e conhecendo os negócios Sporting-Atlético de Madrid, quem sabe não estamos perante um interesse já real por estes dias…


8 comentários:

MaximinoMartins disse...

Um investimento seguro vindo do Atlético de Madrid...?

Só se for para eles...!!

Já esqueceram o Pongolle...?

Tiagomfc disse...

Pois e muito parece saberes tu sobre este e outros interesses do Sporting...

SL

CL disse...

@Maximino Martins

São jogadores diferentes, negócios diferentes. Não tem comparação.

SL

CL disse...

@Tiagomfc

Não entendi o que quis dizer com o comentário. Em momento algum afirmo (!) que o Sporting está a negociar o jogador, apenas faço constatação de factos que podem significa um real interesse.

SL

Tiagomfc disse...

O facto de não afirmares não quer dizer que não saibas...

SL

CL disse...

@Tiagomfc

Por acaso não sei mesmo, é apenas uma sugestão.

SL

Anónimo disse...

O Atletico de madrid têm feito excelentes negócios com o Sporting:

1º Pongolle, mt caro (6,5 milhões, com elevado ordenado), o sporting so podia ter optado por este jogador por emprestimo. Este jogador é o tipico MAU PROFISSIONAL, ou melhor de Profissional não tem nada. Passa ao lado de uma grande carreira, mas ganha o dinheiro e para jogadores desdes isto chega.

2º Elias, caro, bom jogador, não podia jogar na liga europa, penso que o Sporting podia ter adquirido mais barato. No entanto não é comparavel a Pongolle, jogador com grande raça, entrega e julgo que este ano se ficar vai brilhar.
Apesar de estar a ser injusto julgo que o Sporting perda a Taça de portugal, por não conseguir anular o Adrien. No entanto MT BOM JOGADOR.

3º Dominguez, Central esquerdino, boa estatura, alguma tecnica um pouco lento, internacional sub 21. Penso que podia brilhar a alta intensidade em alvalade, Devia vir por emprestimo,ou vendido no maximo por 2 a 2,5 milhões de euros. Mas ja tinh areferido este central esquerdino juntamento com outros (Gastan, VErthogeen este é mt caro). Acho que é bom jogador.

4º Diego, extremo direito, avançado é bom jogador, n sei a sua postura e caracter, e isso e mt importante, podia ser util ao sporting, no entanto a vir só em condições mt vantajosas.

Amo te sporting
Zé Nunes (zemfnunes@hotmail.com)

Héber disse...

Naa, prefiro ir ao Brasil buscar um novo Liedson.