"Namming" do Pavilhão


Godinho Lopes anunciará amanhã o nome do futuro pavilhão do Sporting, a construir nos próximos meses. Já vi várias sugestões pela blogosfera (Pavilhão Francisco Stromp, Pavilhão Moniz Pereira, Pavilhão João Rocha, …), mas mais importante que ligar o nome do pavilhão a alguma figura leonina, será a concretização de alguma parceria. Se o Sporting anunciar o futuro nome como “Pavilhão Alvalade XXI” (apenas um exemplo), parece-me que o projeto não irá para a frente a curto prazo. Se por acaso o nome surgir associado a algum parceiro financeiro, por exemplo a Caixa Geral de Depósitos (que se fala que pode financiar 25 % do custo), e o nome do pavilhão for algo do tipo “Caixa Alvalade XXI”, poderá revelar que a construção do pavilhão estará para breve. Porque digo isto? o Sporting não tem como viabilizar a construção, em termos financeiros, sem um parceiro. Já agora, os nomes que mais me agradam são o “Stromp” ou então recuperar a mítica “Nave de Alvalade”.

4 comentários:

Tite disse...

CL,

Querias dizer "nome do futuro pavilhão"?
Tens lá "novo do futuro...

Quanto ao nome do Pavilhão quer-me parecer que o mesmo já foi estudado mas qualquer dos nomes sugeridos seriam bem aceites, mas de facto o Patrocínio de um Banco ajudaria imenso à realização de mais este sonho.

SL

CL disse...

@Tite

Obrigado pela correção.

John Cena disse...

ja ouvi dizer q o joao rocha ajuda no pagamento de uma parte do pavilhao..ja ouvi dizer q a cgd entra com uma percentagem..q seja Campus Caixa Sporting so pra arreliar os vizinhos.

Mário disse...

Cl aguardo novidades amigo, entretanto mantenhome a espera :(