Um olhar sobre a partida (B)


Começou hoje a temporada oficial da equipa B, que no regresso aos escalões profissionais entrou com o pé esquerdo com uma derrota em Oliveira de Azeméis. Num campo tradicionalmente difícil, os leões estiveram quase sempre por cima do jogo, sendo traídos na única desconcentração defensiva de todo o encontro. Contudo, o Sporting apenas se pode lamentar de si próprio, com duas oportunidades claras de golo Ricardo Esgaio falhou escandalosamente, no que podia ter resolvido o jogo a favor dos leões.

De realçar que a obtenção de vitórias não poderá ser o único objetivo do plantel, esta equipa existe fundamentalmente para dar ritmo de competição profissional a jovens que encaram as primeiras experiências no meio. Porém, há que instaurar desde já espirito ambicioso e de vitória nos jovens, e, com o que vi hoje, existem “ganas” de ganhar!

3 comentários:

Tiagomfc disse...

O costume, a fazer lembrar alguns jogos da equipa A:
O Sporting domina, joga bem, cria oportunidades, o adversário defende e na primeira oportunidade que tem marca e depois nunca conseguimos recuperar...
Ainda assim ficam boas indicações de jogadores como Arias, João Mário e Bruma, pelo contrário, Rubio continua a desiludir...

SL

Anónimo disse...

viva,
Rubio é bom a jogar com outro avançado ao lado dele, se nao é assim entao o rapaz q seja vendido pois nao vai lá com aquela altura e velocidade no meio dos centrais.
Quanto ao resultado, estavam à espera de vencer todos os jogos? penso q nao, alias, se ficarmos a meio da tabela ja é muito bom..sempre foi assim com equipas B naqueles anos em q existiram..sao rapazes de pouca idade frente a calejados da liga de honra, mtos ja passaram por equipas da liga sagres.
O q interessa é q evoluem e q respondem qd forem chamados à equipa principal.
Qd sofremos golo, fica dificil marcarmos sim, ja o habitual!

Anónimo disse...

como sempre, a perder nunca se mete mais um ponta de lança, tal e qual como quando se está ganhar mete-se mais 1 central para defender o resultado. isto ñ é jogar á sporting... enfim treinadores fraquinhos.
manel