Um olhar sobre a partida


Sinal +

MVP: Sá Pinto _ É a primeira vez que meto aqui o treinador, e até é algo estranho. Se por um lado tomou decisões (bastante) questionáveis para onze, foi capaz de olhar para o jogo e para os suplentes e soube interpretar o que faltava: criatividade e desequilíbrios. Em condições normais nem isso seria necessário para empatar (!) com os dinamarqueses, mas as entradas de Capel e Labyad revolucionaram o futebol leonino. Contudo, no geral, não tenho gostado do seu trabalho.

Capel _ Compreendi a decisão de o colocar no banco, não tem tido um bom início de temporada e parecia descrente nas suas capacidades. Hoje, num jogo apático, a sua velocidade e drible foram preponderantes para o Sporting minimizar a humilhação.

Labyad _ Se não for titular no próximo jogo, passo um atestado de estupidez a Sá Pinto (só para que saibas Adrien e André Martins são “8”). Remate fácil, inteligente nas desmarcações (a fazer ou a receber), é um talento em bruto que caiu em Alvalade.


Sinal –


Wolfswinkel _ Sem concorrência direta, parece algo confortado com o estatuto de titular. Não tem velocidade, garra, anda sempre fugido da área e nas oportunidades flagrante que teve na partida (pelo menos três), falhou escandalosamente. Muito sinceramente, não vale os 15 milhões que já ofereceram por ele.

Ínsua _ Parece algo “pesadão”, lento a recuperar (no golo é completamente papado) e pouco clarividente a atacar. Criou perigo de bola parada, mas acrescentou pouco mais ao jogo. Ainda muito distante do nível que nos habituou. 

5 comentários:

El CAT disse...

O destaque que dás a Sá Pinto como sinal + é o que classifico como sinal -. Pois, a revolução verificada com entrada de Capel e Labyad só prova que tem indiscutivelmente de ser aposta inicial. Assim com destaco da necessidade de atuar com 1 trinco seja Gelson ou Rinaudo, tanto pela capacidade recuperaçoes de bola, que hoje faltou quer pela liberdade que foi retirada a Elias.

André Machado disse...

que 15M? sonhaste? :)

Anónimo disse...

Labyad é um talento em bruto sim. Mas lembre-se que o Sporting já não tem nenhum José Szabo para moldar esses diamantes como aconteceu a Peyroteo!

JbabyLeao disse...

tambem concordo que devia ter sido 1 sinal a - nao mais porque esteve muito mal e demorou a mexer. comeco a ter as minhas duvidas, mas ainda acredito que possa fazer algo magico neste Excelente plantel que temos!

SL

Anónimo disse...

Tu como avaliador depois do jogo, estás numa posição previlegiada para julgares.É por isso mesmo que tens toda a competencia para passares um atestado de incompetencia ao Sá Pinto.

Mas que treinador tão inteligente e de tantos conhecimentos se está a perder!

Há cada fanfarrão!!!