Pré-Jogo: Portugal - Chipre


Começa hoje a longa caminhada até ao Euro-2012. Numa fase muito controversa na Federação Portuguesa de Futebol, espera-se que todos os últimos casos sejam postos de parte e que a nossa selecção dê a volta por cima e ganhe os primeiros 3 pontos. O adversário é o Chipre, selecção muito modesta e com pouco historial no futebol europeu. O que espero? Uma vitória claro. Mas tenho de confessar uma coisa, cada vez acredito menos na estrutura portuguesa. Senão vejamos:

- Montinho, ainda ao serviço do Sporting, não foi convocado para o Mundial. Porquê? Cansaço acumulado dizem eles. E o que dizer dizer de Eduardo, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, etc., que fizeram também quase todos os jogos pelos respectivos clubes?

- Numa altura em que Rui Patricio está numa fase de afirmação e numa excelente forma, Queiroz decide convocar Beto, suplente no Porto que joga de “ano a ano”. Começas a dar muito nas vistas Queiroz…

- João Pereira, na minha opinião o melhor lateral-direito português, continua afastado das convocatórias. Concordo com a chamada de Sílvio, mas Miguel? Está claramente na fase descendente da carreira e não é em nada superior ao jogador do Sporting.

Bem, pondo de parte tudo isto, o meus onze titular seria:



As posições de guarda-redes, defesa-central e lateral esquerdo estão resolvidas. A vaga de lateral direito será disputada por Miguel e Sílvio. Na minha opinião o bracarense devia ser titular, está a passar um excelente momento de forma e quer afirmar-se como uma aposta de futuro. No meio-campo surgem as principais dores de cabeça. Montinho deverá ser titular (favorecimentos…), resta saber em que dupla vai apostar o treinador nacional. A minha aposta vai para Meireles - Manuel Fernandes. No ataque, e face à onda de lesões que assola a equipa nacional (Ronaldo e Varela estão inaptos), Nani e Quaresma deverão ser as apostas, com Danny a espreitar um lugar. Liedson deverá assumir a dianteira.

Quem quiser assistir ao jogo pela Internet aceda a http://grandetv.info/portugal-vs-cyprus.php

PS (1): Durante o texto refiro um jogador que é o Montinho. Escusado será dizer mais alguma coisa certo?

PS (2): A nossa palavra também para os Sub-21, que têm hoje uma prova de fogo frente à Inglaterra. É obrigatório uma vitória para manter viva a esperança na qualificação. Na equipa titular estarão cinco leões: André Santos, Carriço, Patricio, Pereirinha e João Gonçavalves. Gostava de fazer um post só para os Sub-21, mas por falta de disponibilidade não o vou conseguir elaborar.

3 comentários:

Miguel Angelo disse...

como fazem/tiram essas imagens com a formação inicial?


se puderem responder, agradecia


miguel

CL disse...

http://this11.com/, tens de efectuar registo

CL disse...

http://this11.com/, tens de efectuar registo