2010/2011... o que esperar ainda...


A época está a ser desastrosa. Fomos eliminados na Taça de Portugal, pelo Vitória de Setúbal, e restam-nos três frentes para seguir lutando. Este post destina-se a tentar perceber, o que ainda podemos fazer nessas competições, em que ainda estamos inseridos. Esperamos evitar humilhações...

Vejamos:

Liga Zon Sagres: O primeiro lugar encontra-se a uma distancia enorme! O segundo, muito difícil de alcançar... Penso que nesta competição, temos que tentar preservar o terceiro lugar, e a respectiva qualificação para a Liga Europa 2011/2012.
É bastante triste quando chegamos ao início de Fevereiro, e constatamos que um clube com a dimensão do Sporting, está apenas a tentar a qualificação para a europa...
O jogo demonstrado pela nossa equipa, está muito longe daquele exibido pelos nossos principais rivais! Os pontos perdidos em casa, têm sido demasiados para um clube que quer ser campeão. Julgo que nesta competição, não podemos almejar mais do que isso... o terceiro lugar! As probabilidades de terminarmos a Liga nesta posição, são de 80 %.

Bwin Cup (Taça da Liga): Passámos a primeira fase, como seria de esperar, sem, problemas de maior. O Sporting terminou em primeiro lugar do grupo, e alcançou as meias finais. Duas vitórias (Naval e Penafiel) e uma derrota (Estoril), foram suficientes para marcar encontro com o Benfica, actual detentor do troféu. O jogo será realizado no estádio da Luz, e tenho a certeza que os sportinguistas estão bastante receosos.
A passagem à final desta competição, será muito difícil de obter... sejamos francos! As qualidades exibicionais de ambas as equipas, estão bastante distanciadas uma da outra. Penso que o nosso clube terá uma probabilidade de sucesso de 30%...
Custa-me escrever isto, mas é o que penso realmente.

Liga Europa: Esta é, na minha opinião, a grande aposta da época em termos desportivos! Calhou em sorte, um grande adversário. Uma equipa recém chegada da Liga dos Campeões. O Glasgow Rangers tem no seu plantel, jogadores muito competitivos. No entanto, o Sporting é uma equipa dotada de jogadores mais técnicos, e penso que poderemos causar dificuldades aos escoceses com a bola no chão. Por outro lado, as bolas paradas terão que ser evitadas a todo o custo, pois a nossa equipa dá-se muito mal com esse tipo de lances...
A chave desta eliminatória, estará nos golos alcançados fora de casa, e dessa forma, se o Sporting conseguir marcar em Ibrox, a eliminatória poderá cair para o nosso lado!
Nesta competição, e como estou bastante optimista, julgo termos 60 % de hipóteses de passar.

Os objectivos que nos restam, não são muitos!
Tentar preservar uma posição na Liga, tentar alcançar a final da Bwin Cup, e tentar passar à próxima eliminatória da Liga Europa. Em nenhuma destas compeitções somos encarados como favoritos!
Muito pouco para um clube da nossa dimensão, e resta nos dignificar nossa camisola!

Poderemos nós, lutar para algo mais do que aquilo que escrevi? Qual a competição em que podemos chegar mais longe? Que opinião têm os nossos leitores para aquilo que falta jogar da época?

5 comentários:

saviolz. disse...

troca de links ? http://pontape-de-bicicleta.blogspot.com/

Senti disse...

Claro, já está.

Anónimo disse...

Se mantermos o ranking actual da Uefa (6º) em que estamos á frente da Rússia e Ucrânia, que no ano passado estavam á frente, creio que são 2 equipas com entrada directa na champions e o 3º nas eliminatórias.

Para isso é muito importante que pelo menos o Sporting ganhe ao Rangers,Benfica ao Estugarda,o Porto ao Sevilla e o Braga ao Lech Poznan e esperar que as equipas russas e ucranianas vassilem.

Ideal será pelo menos 2 clubes chegarem aos quartos, e 1 ás meias..aposto no Sporting e Benfica chegarem aos quartos, e o Porto chegar ás meias...

SL

Miguel S. disse...

Boa noite amigo. obrigado pelos comentários. a soma dos pontos desta época, apenas terá efeito na época de 2012/2013. e nao na proxima. cumprimentos.

Anónimo disse...

Alguém acredita que o SCP sem Liedson e sem se ter acautelado a contento a sua saída conseguirá alguma coisa consentânea com a sua história???? Claro que não! Somará humilhação após humilhação! Vamos ver se se irá apurar para as provas da Uefa? Está complicado! SEm Liedson já perderam com o EStoril e teriam perdido em casa com a Naval...E isto é só o principio! TB. há culpa de muitos "adeptos" do SCP que martirizaram Liedson com constantes criticas, as mais das vezes INJUSTAS! Para esses tudo o que aí vem é bem feito! Quer o benfa quer o fcp adorariam ter Liedson nas suas fileiras e bem precisavam, e o SCP, por dez reis de mel coado dispensa o jogador num negócio RUINOSO desportivamente!???TRistes de merda!
Rictemple