Portugal-Argentina... RTP


Portugal defrontou hoje, a Argentina, em Genébra (Suíça). A nossa equipa saiu derrotada (1-2), com o golo decisivo do encontro a surgir através de um pénalti (justo) convertido por Lionel Messi, já depois do minuto 90.
O jogo foi sempre bem disputado e ambas as equipas tiveram várias situações para marcar. Os sul americanos acabaram por ser mais felizes.
O duelo entre Cristiano e Messi, acabou num "empate técnico", pois ambos os jogadores facturaram, e tiveram grande "peso" na manobra ofensiva das respectivas equipas. No entanto, Cristiano saiu ao minuto 60, para dar lugar a Quaresma, ao contrário do que sucedeu com o argentino, que actuou os 90 minutos.
Creio que Portugal fez um jogo aceitável! A nossa equipa pode orgulhar-se daquilo que fez em campo, pois proporcionou um espectáculo muito agradável aos portugueses presentes na Suíça!

Quanto aos jogadores leoninos presentes neste encontro, João Pereira deu boa conta de si, realizando 90 minutos em bom plano, apesar de estar intimamente ligado ao primeiro golo alvi-celeste, ao deixar Di Maria fugir nas suas costas, após um excelente passe de Messi.

Rui Patrício realizou toda a segunda parte, e demonstrou enorme segurança sempre que foi chamado a intervir. O numero 1 leonino, foi apenas batido no lance da grande penalidade.

Hélder Postiga foi o que menos brilhou. O nosso avançado entrou aos 60 minutos, para o lugar de Hugo Almeida, e esteve bastante discreto! Mas a tarefa não era nada fácil...

A segunda parte deste post, é dedicada à RTP.
É estranho, mas como sou um grande amante do desporto em geral, e do futebol, em particular, não podia deixar passar em claro mais uma lamentável transmissão televisiva (Hoje foi a RTP, outras vezes é a SIC, e outras a TVI)! Será isto serviço público? Tanto comentadores como repórteres, tem um desempenho fraquíssimo! Palavras incorrectas... enganos... e chegam mesmo a desmentir-se uns aos outros em pleno directo! O narrador deste jogo, chegou mesmo ao ponto de partilhar com os telespectadores, a seguinte (e brilhante) conclusão, aos 92 minutos de jogo: "Agora já será muito difícil a Portugal, vencer este jogo!"... Palavras para quê? Simplesmente brilhante! Aposto que mais ninguém tinha chegado a essa conclusão!

Será que quem não tem possibilidades de ter outros canais em sua casa, tem que "levar" com estes pseudo-jornalistas? As transmissões em sinal aberto são verdadeiras anedotas! Um espectáculo de "gaffes" e outras atrocidades à língua portuguesa, que infelizmente, os mais pobres, estão condenados a ouvir!

1 comentário:

Anónimo disse...

O benfa bento que um dia foi nosso treinador e que resistiu e ganhou coisas muito por culpa de Liedson que carregou a equipa ao colo durante anos...Também pertence à horda dos ingratos!!!
Viram bem o cepo do Almeida, os golos que falhou, as jogadas que estragou, isto para além de não ter movimentação e pouca habilidade...Foi substituido por outro que coitado pouco melhor é...
Liedson tem lugar de caras naquela equipa! E deveria ter sido convocado até por recompensa de serviços prestados e por se tratar talvez de uma despedida, mas não foi. Talvez para não dar ainda mais razão a quem lamenta a sua partida ou como castigo dos tempos de coabitação no SCP.....A sua imprescindibilidade era notória e evidente, mas bento não morria de amores por jogadores com personalidade e ainda por cima brasileiros(ouviram o Celsinho?)Todavia foi óbvio que deveria ter sido convocado e ter jogado! Qualquer cego viu! Força Liedson continua a fazer o que melhor sabes...Marcar golos! Dá-los a marcar e jogar futebol!
Rictemple