Destination: Jamor




O jogo de hoje não foi bom. Não é que a equipa tenha jogado muito mal, mas há alguns aspectos que precisam claramente de ser melhorados. Não sou nem de perto um grande percebedor de futebol, mas pareceu-me óbvio que a equipa se mostrou pouco móvel e pouco agressiva. E pelo amor da santa, não metam o Polga a organizar jogo. Simplesmente não metam. É mau para ele e mau para o resto da equipa.
Não gosto de destacar jogadores pela negativa, mas não há como fugir às recentes exibições de João Pereira e Polga, bem como de Bojinov (talvez o miúdo Chileno com as oportunidades que este já teve, tivesse mostrado algum serviço).
Na segunda parte tudo melhorou. É bom ver o Sporting com vontade de dar a volta aos resultados, batalhador.
Não vejo como apontar o que seja a Domingos, soube colocar a equipa que mais garantias dava e soube reagir atempadamente, como nos tem habituado (gostei particularmente da primeira mexida, sendo eu um grande apreciador de um jogador de apoio imediato ao avançado, seja ele Matias ou Izmailov).

Quero ver um Sporting intenso desde o apito inicial como nos tem habituado esta época e hoje não o foi propriamente. O resultado não foi bom mas temos tudo para passar.

Rumo ao Jamor!

3 comentários:

El Cat disse...

Foi realmente uma 1ªparte muito fraca sem ideias sem garra sem velocidade, ainda que jogar contra uma equipa tão fechada é realmente complicado e 1 dos pontos fracos deste Scp. Quanto as opções tecnicas acredito que equipa inicial foi mal montada, Matias não rende metade na direita do que pode render a nº10, Renato nao se justificava num jogo destes e Bojinov nao querendo fazer dele bode expiatorio, tem tido muitas oprtunidades e não tem justificado, e com o Ricky desinspirado dos ultimos tempos, Domingos isto é um apelo: dá uma oprtunidade a serio ao Rubio de jogar sozinho na frente no 11 inicial nao e com equipa reserva pra uefa que se ve o que pode render. Em braga rubio a titular, Ribas a precaver, Jeffren de inicio com Capel, Carrilo ainda e muito imaturo.

jgonçalves disse...

tanta teimosia tem-nos afastado das vitórias.
não será nos treinos que se organiza a equipa?
Jogar quase sempre pelo centro
ainda que com bons alas?

Vamos sofrendo...

Anónimo disse...

eh totalmente ao contrario, o Sporting tem k saber jogar pelo centro, pq nos so sabemos jogar pelas alas, e basta fechar os caminhos e o Sporting esta todo marcado, temos de ter jogadas pelo meio eh muito importante variar!