Um olhar sobre a próxima partida

Convocados para a domingo:

Rui Patrício e Marcelo; Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo, Arias, João Pereira e Insua; Schaars, Capel, Matias Fernández, Pereirinha, André Santos, André Martins, Carrillo e Elias; Wolfswinkel, Bojinov, Rubio.

Perante esta convocatória, contando que não aparecerá nenhuma lesão de última hora e que se confirmem as recuperações (principalmente nos centrais), devemos apresentar o seguinte onze:

Patrício; J. Pereira, Polga, Onyewu, Insua; Elias, Schaars, Matias; Carrilo, Capel e Wolfswinkel.

Poderá aqui haver também a troca de Matias por André Santos, recuando André Santos e subindo o Schaars.

Também existe a possibilidade de sair o Carrillo, entrando o André Santos para o meio campo indo o Matias fazer o flanco esquerdo, mas espero que não seja essa a escolha, não é uma questão de não gostar do André Santos, é um bom jogador, mas ao entrar e puxar o Matias para a lateral, perdemos um n.º 10 e um flanqueador.

Para mim a principal virtude atacante deste Sporting é a forma como usa as linhas laterais, algo que há muito tempo não víamos e por o Matias no flanco é perder um dos lados e por outro lado o Matias também precisa de jogar no meio, onde tem mais espaço para decidir o jogo. Compreendo que por vezes há opções tácticas do Domingos que o podem justificar, mas do ponto de vista do adepto perde-se espectáculo.

Relativamente ao nosso adversário, deverá apresentar o seguinte onze:

Quim; Salino, Paulo Vinícius, Ewerton e Elderson; Djamal, Mossoró e Hugo Viana; Alan, Hélder Barbosa e Lima.

Na equipa do Braga temos que destacar o meio campo e o ataque, onde existem jogadores capazes de decidir um jogo individualmente, onde Alan e Lima são o expoente máximo. A defesa apesar de ser quase toda composta por jogadores novos, é a defesa menos batida na liga com 4 golos em 10 jogos.

Jogo: Sporting CP – Braga, 1/16 Taça de Portugal

Local: Estádio Alvalade XXI

Hora/Data: 20:15 H, 20 de Novembro de 2011

Árbitro: Jorge Sousa

Transmissão: SporTv 1

Últimos confrontos:


1 comentário:

Anónimo disse...

Só nao concordo numa coisa, quando dizes que o André Santos é um bom jogador. O pior do plantel, é um jogador a menos quando tá em campo. Ta quase sempre no sitio certo, faz quase um passe bom, quase que corta um lance aéreo...pois é, não passa do quase. Saudações